Governo do PT… É tudo isso e mais um pouco!

Não se iluda!

Se não acontecer algo muito radical (quando digo “radical” não quero dizer “violento”, “triste”, “sofrido”) nesse nosso país, as coisas (governantes) não vão mudar.

Imagine um caminhão muito carregado, fazendo uma curva em velocidade acima da indicada. O que acontece? Se o caminhão não capotar, ele vai seguir viagem com a carga inclinada, fazendo com ele capote a qualquer momento.
O que fazer nesse caso? O motorista deve parar em algum lugar (Oficina, Posto de combustível) e contratar alguém para retirar a carga e recolocá-la em ordem, para poder seguir viagem.

O que isso tem a ver com o Brasil? O Brasil, na mão do PT, é esse caminhão que fez a curva em alta velocidade e não capotou, por sorte. Mas o motorista insiste em continuar a viagem, mesmo correndo o risco de virar o caminhão a qualquer instante.

O que fazer nesse caso?
Parar o Brasil, retirar toda a carga (políticos corruptos e podres) e contratar alguém pra colocar a carga novamente (pessoas comprometidas com o país), para depois seguir a viagem.

Se não fizer isso, meu “companheiro” e minha “companheira”, o caminhão vai continuar andando em velocidade baixa e a qualquer momento, vai capotar.

“Impeachment da Dilma”? Não se iluda! Não vai mudar quase nada. O caminhão vai continuar com a carga inclinada, o novo motorista não vai parar também, e ele vai capotar.

O que fazer então?
Alguém tem que parar esse caminhão, retirar essa carga podre e colocar uma carga nova, organizada e bem amarrada, para o caminhão seguir viagem.

Quem vai fazer isso?
Os militares! A classe empresarial! Uma consultoria externa! Porque não?
O país é nosso e esse bando de vagabundos corruptos está acabando com ele.

Voltando ao vídeo da Cássia Kiss: O presidente e todos os políticos eleitos pelo povo, são nossos funcionários! Nós pagamos o salário deles!
Ela tem razão quando fala que o governo precisa repensar o seu papel.

O que os militares estão esperando??

Ah, Eder, o regime militar é muito radical!
Então me diz qual a solução prática e efetiva, para curto e médio prazos?
Quem tem poder de acabar com essa lama de corrupção?

Não se iluda! Vai entrar político e sair político e nenhum deles vai ter coragem e poder para mudar o jogo da corrupção.

Nos últimos meses é só “roubalheira” que aparece nos jornais. Todos os dias. Isso parece não ter fim!

Ah, Eder, depois você vai reclamar do regime militar.
Cara, se for pra estancar essa hemorragia que estamos sofrendo, acho que vale o risco. Pelo menos até conseguirmos colocar pessoas de bem, no poder.

Obs.: Não é pessimismo e nem lamentação. É a realidade. E algo radical precisa acontecer.

É preciso parar o caminhão!

E aí?

Governo do PT… É tudo isso e mais um pouco!
1 vote, 5.00 avg. rating (100% score)

Comentários no Facebook